sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Caros progressistas, DESCULPEM, mas isto tem de ficar claro





Caros progressistas, felizmente temos a obrigatoriedade de em parte (sim bari padja, pabia nós tambi nó ta brutu ora ki i pirsis bruto) reconhecer a vossa justeza, para não dizer justiça, quando decidiram aceitar publicar a nossa reacção. Foi muito surpreendente e devemos confessar ao mesmo tempo reconhecer-vos essa atitude nobre. Contudo, há necessidade do PRS esclarecer certos equívocos tanto dos progressistas, como de certas pessoas. Entrada no Governo de Baciro Djá.

O que aconteceu, foi simplesmente aquilo que não existe infelizmente no PAIGC: Obediência a disciplina partidária. Não somos dirigentes do PAIGC, mas sabemos perfeitamente que está na agenda castigar os dirigentes do partido que fizeram parte do Governo de Baciro Djá. Motivos: Desobediência da disciplina partidária. Desobediência à orientações do Bureau Político e da Comissão Permanente.

É exactamente isso que aconteceu no PRS. Quando deu a crise, o partido reuniu a sua Comissão Executiva três vezes. Em duas primeiras ocasiões a maioria disse que se devia esperar pela decisão do Tribunal. Na terceira, a maioria de dirigentes votaram a entrada. Quando a maioria decide, o que acham que a minoria deve fazer? Violar como aconteceu no vosso partido? Se a resposta for sim, saibam que no PRS é não. No PRS impera a vontade da maioria. Porque qualquer dirigente do PRS que desobedecesse seria posteriormente castigado. E esta direcção, acreditamos que qualquer guineense reconhecerá, está para mudar e continuar a progredir o partido. Esta direcção conseguiu nestes três anos ter um site: www.prsgb.com; e um Blog. www.prsbissau.blogspot.com simplesmente para mudar a sua imagem.

Portanto saibam que a pressão dos militantes que recai sobre os dirigentes do PAIGC, também recai sobre os do PRS. Isso é que aconteceu.

Por último e sem querer defender DOKA INTERNACIONAL,  a mensagem saiu a nosso pedido, tal como já saiu várias vezes no Progresso Nacional e na Ditadura do Consenso, porque “felizmente” são Blogs mais lidos com assuntos do País, embora temos noção clara de que são meios meramente pessoais. Quem tiver dúvida que recue no tempo, vai provar. Quem tiver igualmente dúvidas que visite o nosso site e o nosso Blog. Tudo está lá e o Partido assumirá.

Nó na fica li, pa dissa bós um considju: Si bu na guéria ku manga di djintis, bu ca ta bim sibi kim ku bu na gueria ku el nim kim ku dau;

Lebsementi ku más ta dé alguim, i ora ku i bim di kim ku i kunsi. Cabó lebsi nó dirigentes, pabia bó kunsi elis, nó kana lebsi di bós, pabia nó kunsi tambi elis.

Mantenhas di bó amigos di comunicação di PRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário