terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Nambeia conduz a sessão parlamentar

O presidente do PRS Alberto Nambeia, assumiu as funções de presidente da sessão no dia 18 de Janeiro. A decisão de dirigir os trabalhos vem na sequência da atitude do presidente Cipriano Cassamá em suspender os trabalhos sem motivos palpáveis. Para continuar os trabalhos ficaram na sala 56 deputados. 41 do PRS e 14 do PAIGC, mais o deputado do PND.

Para continuar os trabalhos, foram elaborados três pontos como ordem do dia. Análise a deliberação que suspendeu os 15 deputados do PAIGC; reapreciação do Programa do Governo de Carlos Correia e por último, revisão pontual do Regimento da ANP.


Os parlamentares chegaram a conclusão que a decisão de suspender e fazer perder os mandatos aos deputados do PAIGCF não obedeceu as normas, pelo que foi dada como nula sem efeito. O programa do Governo foi reapreciado e chumbado por 54 deputados. Os deputados aprovaram diferentes documentos e entre eles, destituíram o presidente da ANP das suas funções. A presidência da República recebeu as moções aprovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário