sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Juventude do PRS participa na Universidade Aberta da Juventude Social Democrata

Uma delegação da juventude do Partido da Renovação Social (PRS) deixa Bissau hoje (26) com destino a Lisboa para participação na Universidade Aberta que é organizada anualmente pela juventude do Partido Social Democrata (PSD) em Portugal. 

Tratam-se de jovens Hotna Cufuk Na Dhoa, Rania Tamila Barbosa Ié e Vasco Crufe que deverão representar o PRS naquele que é considerado o maior encontro da juventude democrata.

A Universidade que deverá iniciar na próxima segunda-feira (29 de Agosto) com duração de uma semana, junta para discussão de assuntos políticos, académicos e sociais mais de 500 jovens do PSD e de partidos amigos nos diferentes continentes.

A direcção do PRS realçou a participação da sua juventude, porque, segundo os seus dirigentes, esta será oportunidade para trocar de experiência e discussão com homólogos problemas ligados a Guiné-Bissau.


Esta é a segunda participação do PRS num evento do PSD, depois de este ano, ter estado no Congresso que reelegeu Passos Coelho para o cargo do presidente do partido.

Serviços de Comunicação

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Olhos Abertos: Apela um militante renovador

Sempre a acompanhar os passos que estão a serem levados a cabos tendo em conta as alegações que estão a serem considerados pelo PAIGC por alegações de o presente governo não dispõe de membros e troncos, entendo por que é uma falsidade, o seu recuso de participar em pleno no Governo por alegações, mas todo o mundo é consciente do que o PAIGC fui ele que ocupou este governo actual, quantos elementos que lá estão, lideraram o Governo, o quê deste manobras que eles estão a levar assim a cabo, falando com todo o mundo que, o actual governo vai Cair, em que quadro? Porque já não tem fundo para sustentar o bandidasco habituado. 

Acompanhamos sempre que o programa do governo de Baciro Dja foi entregue na data e muito mais longe do prazo de 60 dias, o Cipras recusou o seu agendamento porque esta sempre com sentido de derrubar o presente governo. Sera que o PAIGC que integrou o governo, o PRS mais um, qual é a baragem que esta a impedir o navio a encaminhar para o bom porto. A Lei magna do Pais deu poder ao Presidente da Republica que pode, no prazo legal, convocar a plenária extraordinária para assim discutir entre outras coisas, o programa do governo. Digo muito bem que estamos a dar mais pontos positivos ao PAIGC cada dia mais.

O Presidente da Republica ficava calada durante um longo período de tempo, agora, não é o momento de travar o pais, mas sim, o momento de cada qual no seu lugar, cada peço seja colocado no seu respectivo, dando assim a possibilidade ao desenvolvimento do nosso querido País. 

O Presidente JOMAV, não fica calado por longo tempo, o vosso partido não esta a brincar, mas sim, se o poder lhe fui libertado pelo senhor Deus, não estaremos a falar da vossa Excelência, razão pelo qual, mas do que ninguém, vocês é sábio, e também a única pessoa que se levantou para que o país possa ter uma justiça, paz, irmandade, rumo ao desejado desenvolvimento como os país vizinho, não fica de braços cruzados, mas sim levanta a cabeça, tinhas olhos abertos, a memoria projecta mais rápido possível, passando a boca ou as mãos para dar que ouvir ou escrever, assim os sonhos sejam realizadas, " O povo aplaudiu, e continuam a aplaudir sempre, não deixa os braços dos povos baixar, mas levanta para que estes braços continuam levantados.

O PRS, não fiquem calados, ao calar, o PAIGC realça as asas, o Pais é o Pais, o Partido é o Partido, la Constituição da Republica é a única lei magna do País no qual todos os estatutos das organizações, partidos, ONG´s basearam nele através do artigo 74, portanto nem um partido pode subir ou machucar a constituição da republica para procurar o bem estar pessoal, a riqueza ilícito em dois dias, tomando do povo para ele.

O Presidente da Republica nunca é o momento de aceitar as manobras do PAIGC, seria bom ser muito mais claro a comunidade internacional para que não penetrem nos assuntos internos do Pais, a comunidade internacional tem a sua limitação, que não apoio ninguém interessado em semear a corrupção generalizada que conduziu a todos funcionários de estado e demais outros, a não pautarem pelo produtividade, se não, todos os dias, ficar de pés nas varandas das suas instituições, olharem pela telenovelas nos serviços, rubricar o livro de ponto e sair para onde querem, isso é para acabar com o referido sistema e ainda que a Guine Bissau precisa de mais horas de trabalho, porque estaremos julgados pela geração vindoura. è bom que sejamos clara, o comportamento nos serviços, esta assim a infectar os jovens formados com ânsia de trabalhar, mas que o fim do cabo, encontram pessoas no serviço que não fazem nada, será que ele unica que vai por a Guine Bissau andar bem, este é o lema em todas instituições da Guine Bissau.

Repito mais, que os que assumiram este governo de Baciro Dja, que assumem as suas responsabilidades, porque ao cair este governo, nunca iremos encontrar os nossos olhos, as cabeças bem como as nossas memorias, razão pelo qual, desde o presidente da Republica, o Primeiro Ministro, os 15 mais um, o PRS que ja sabe, que ao falhar, todo fica chumbado. As pessoas no estrangeiros, filhos próprios da Guine Bissau, que estão a fazer lobbing, ao ter alcanço de primeiro magistrado desde País ou chefe de governo, não poderiam fazer nada, exemplo é com DSP, que estava na CPLP, a que a população esperava bastante, todo foi em agua baixa, então que a comunidade Internacional saibam que o entendemos dos guineenses é somente com o guineenses, é de conhecimento dos guineenses de interesses mutuas das pessoas em parcerias com os estrangeiros para que na exploração dos minerais e nao só, iniciou se na pesca, quando navios que operam no nosso país? Sera que a Comunidade Internacional não podia apoiar a Guine Bissau com os meios de fiscalização marítimas mais adequados, como os navios de guerra, tinhamo-nos os navios russos, se memoria nao me escapa, os 010 e o 011, que segurou bastante o País, e me recordo da situação entre a guine Bissau e o Senegal, na zona de são domingos (famoso fonte e petroleiro) se não foram estes navios, o quê das nossas forças armadas?


SOL MANSI DJA
NO DEIXA PAPIADORIS
PENSA NO TERRA
NO TRABADJA E NO DEIXA I FALA FALA
TEMPO KA TEN PA BRINKA, NO POI NO TEMPO NA TRABADJO
DEUS NA DJUDANU
NO DEIXA KURI KURI TRAS DI BRANKU, PABIA NO MISTI SINTA NA PODER
TRABADJA NA BU TERRA O DJUBI SI BRANKA KA NA BIN BU TRAS
BO FALA BRANKOS, PA É SINTA, PA É BATA DJUBI, 
PROBLEMA DI DENTRO DI NO TERRA I DI NOS, I KA DI SELES, PA É PERANU

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Por vezes não tomar em conta, é consentir: Aly, a defender mentiras, deu tiro no próprio pé

Por vezes não tomar em conta, é consentir: Aly, desafiamos-te a não deixarmos o povo sem informações

Aly Silva, depois de publicar a notificação às empresas sobre o contrato da SO Energy, decidimos averiguar o que aconteceu de concreto, e acreditamos que serás o primeiro a desistir dessa campanha, porque os factos reais, não têm nada a ver com os que te têm fornecido.

Numa curta investigação que se fez sobre a matéria, já se constatou certas irregularidades que vamos pedir ao Aly Silva para que nos ajude a esclarecer.

- A carta da notificação aos concorrentes foi escrita no dia 12 de Maio de 2016, dia em que o Governo foi demitido. Acha correcto ou sério um procedimento daquele, tendo em conta a instabilidade que se viveu antes da queda do Governo? Alguém não apressou alguma coisa para passar batata quente ao Governo seguinte?

Primeiro, não sabemos se AGREKKO recebeu a notificação, apesar de publicar uma que lhes foi dirigida, mas queremos muitos esclarecimentos:

- Porquê é que o contrato foi assinado no dia 25 de Maio de 2016, 13 dias depois da queda do Governo? É competência do Governo em condição de gestão e ‘barricado’ assinar o contrato desta natureza?

Por favor, Aly Silva, explique ao povo guineense, quem assinou o contrato com SO ENERGY e quando é que isso aconteceu? Foi antes ou depois da queda do Governo? O contrato foi assinado depois ou antes da notificação?
Quando explicar tudo isso, diga se é correcto ou não.

Se nos esclarecer estas questões, vamos continuar com outros assuntos lesa pátria cometidos pelo Governo demitido. 

Qual o investidor responsável que aceita fazer o contrato daquela forma, com toda a turbulência que se antecedeu a queda do Governo?

OBS: Se manter o silêncio, reservamos o direito de publicar o contrato e chamar a justiça, todos aqueles que estão atrás dele. Lamentamos imensamente este teu comportamento apoiando uma situação condenável como este. Com que moral andas a criticar ou a caluniar quem nem assinou e serviu apenas de testemunha num outro contrato? Já estamos a ficar com algumas dúvidas sobre ti.
Mas o desafio está lançado...


Amigos de Comunicação do PRS

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Aly lidera uma frustrada campanha contra Florentino Mendes Pereira

Aly, o Florentino mendes Pereira foi aconselhado a não responder-te, razão pela qual os 'Amigos de Comunicação do PRS' não responder as tuas insinuações de ontem.

Mas hoje, como as tuas insinuações são mais graves e mentirosas, cumpre-nos a obrigação de te informar apenas duas coisas:

a primeira, é que o Florentino mendes Pereira está acamado há mais de dez dias. Na última quarta-feira, viajou para Dakar para o tratamento médico. 

a segunda, é que, aquilo que está a imputar ao Florentino sobre os contratos, é má-fé. Fale do Governo e deixe o homem em paz. Ele é só um elemento do Governo.

Por último, e felizmente deixaste muitas mentiras, porque a tua consciência terá despertado sobre algumas questões logo colocadas.

Mas dê-nos apenas duas respostas:
- O teu amigo ministro que te dá todas essas informações que é tão inteligente, segundo achas, porque razão não resolveu o problema de AGREKKO antes de sair? Ele pensa que pode enganar alguém?

- O que é que Wasna diz de concreto sobre este contrato.

E Já agora, se continuar a insistir, vamos pedir autorização ao Florentino, para debatermos esta matéria, até nos parece interessante.

Obs: Reafirmamos que compreede-se a frustração tanto de um ou de outro.

Amigos de Comunicação do PRS

domingo, 7 de agosto de 2016

Obrigado Aly Silva, o Florentino vai responder no Tribunal se for o caso

Todos os ataques do Aly Silva estão ultimamente direccionados ao Secretário-geral do PRS, Florentino Mendes Pereira. Ninguém interessaria se se tratasse de coisas verdadeiras. São ataques com mentiras a mistura e isso irrita. E para além de irritar, vai acabar no foro judicial.

Aly Silva, tenta a todo o custo imputar Florentino Mendes Pereira, as responsabilidades sobre a polémica do alegado contrato entre Solar Energy e a EAGB. Mas porquê? Com que finalidade?
Os patrões e mandantes de Aly Silva que agora estão atrás destas informações, deixaram a governação há menos de três meses e não resolveram o problema. O Florentino em dois meses querem que seja ele a decidir sobre um caso tão complexo? Aly, tenha boa-fé e prepare as tuas provas para o Tribunal.
O Florentino não se deixará que a sua honra seja atingida desta forma.
Obrigado pela informação dessa providência Cautelar. Será oportunidade para que as versões do Estado e de Florentino sejam conhecidas neste processo. O Florentino, mantém a convicção de que, só o que interessa ao Estado e aos cidadãos guineenses é que deve ser feito. Ele não foi responsável pela assinatura do contrato e vão lá tratar com quem o fez.

Sobre amigos de Comunicação do PRS, não tenha dúvidas que eles existem. 

Mantenhas dos Amigos de Comunicação do PRS.

sábado, 6 de agosto de 2016

Alerta de um militante

É DE CONHECIMENTO NACIONAL E INTERNACIONAL QUE A FORMAÇÃO DO PRESENTE GOVERNO GUINEENSE INTEGRA OS DIFERENTES FORMAÇÕES POLÍTICOS PELO QUE EXIGE MAIOR PONDERAÇÃO, NO QUAL, CADA QUAL TEM O SEU CAMPO DE ACÇÕES DETERMINADO, QUER DIZER, SÃO DIVIDIDOS OS MINISTÉRIOS BEM COMO AS SECRETARIAS DE ESTADOS E ASSIM COMO AS DIRECÇÕES.

NESTE ORDEM DE IDEIAS, CADA QUAL POR SI, TODOS DEVEM RESPEITAR OS SEUS LIMITES SI NÃO, COMPLICARA A GOVERNAÇÃO ACTUAL. NINGUÉM NÃO PODE E NEM DEVE USURPAR O DIREITO DO COMPANHEIRO, SE ASSIM É, TEREMOS UMA MELHOR CONVIVÊNCIA GOVERNATIVA. CASO CONTRARIA, OS RESULTADOS CHEGARAM. É BOM MARCAR ONDE INICIAMOS A DAR TAPADAS ANTES DE REIVINDICAR ONDE VIEMOS A CAIR.. AQUI NÃO DEVE HAVER GUERRA MAS SIM O ENTENDIMENTO PARA QUE A PAZ POSSA-SE REINAR

SOL MANSI DJA
NAO HA PALAVRAS
MAS TRABALHO
VAMOS NELE

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Mensagem com sentido: Dirigentes leiam

Bom dia caros militantes,  dirigentes e membros do Bureau politico do PRS

A luta levada a cabo é justa e ficou bem aplaudida, no entanto, o PRS como grande partido de renome, com vários  quadros formados e capazes de levar avante o navio do PRS para frente, razão pelo qual deve se observar figuras consensuais, sem corredores, promessas, amizade para poder ocupar lugar chaves ou qualquer que seja o posto, o essencial é para que venha verificar-se resultados positivos deixando de trazer uma futura vergonha para o Partido e aos seus militantes e simpatizantes. 
Assim seria bom sempre aconselhar os nossos membros ocupantes dos lugares de Ministros, secretários de estado, que empenhem fortemente em realçar o nome do partido uma vez que este é a nossa vez que esta para nos dar a Victoria nas próximas eleições,, e pequenos derrapagem nesta governação nas pastas que ocupamos significa uma grande derrota do nosso Partido.

Neste momento, verifica-se grandes corredores para os lugares de Directores gerais, é conhecemos pessoas que passaram nos lugares e que infelizmente não conseguiram fazer nada absolutamente, se não as desgraças nas suas instituições. 

O porque que a pessoa fica elegido como deputado da Nação, empenha-se na luta para o lugar de ministro, Secretario de Estado ou Director Geral? Será que não há mais figuras no Partido que podem ocupar estes lugares. Sempre verifica-se as mesmas caras nos acima referidos lugares, quando é que o partido ira promover os restantes membros ou dirigentes do partido?    

Pertencente ao PRS, não ficaremos de braços cruzados, iremos agir como fiscalizador em todos ministérios, secretarias de estados e direcções ocupados pelo PRS, preferiremos as denuncias, criticas construtivas para o bem do partido e do seus Militantes, simpatizantes e membros.

 É bom que o Partido possa tirar os benefícios de duvidas nas algumas personalidades para assim descobrir as suas competências ou não, os propostandos nos lugares de direcções, comités de estados e demais lugares e não pautar nas únicas figuras pelo que outros não conseguem fazer nada mas nada, se não satisfazer as suas necessidades e de pessoas que os ajudaram a conseguir lugares em que foram nomeados e ainda sem contribuir no partido.

Qualquer pessoa é valido e competente, desde que se empenha fortemente para o bem do partido por envidar esforço sempre no terreno para a evolução do partido, estas pessoas trabalhadores ficam sempre vitimas, por ficar isolados pautando pelo outras figuras que entendem mais competentes que no final não fazem nada, mas sim são privilegiados por serem telecomandados ficando a prestar serviços para as suas antenas televisivas. Isto deve acabar, cada pessoa deve merecer do seu empenho,

Neste âmbito, estamos com olhos abertos para o sector em que estamos, sector este que precisa de reorganização profunda uma vez que ele o espelho do Pais, do desenvolvimento, melhor empregador devendo ter o melhor tratamento possível rumo ao desejado desenvolvimento.

as pessoas choram quando precisam do poder, ao conseguir fazem todo ao contrario do desejo da governação pautando pelo enriquecimento ilícito pessoal, porque ele já esta, 

TER O CORAÇÃO DO PAÍS, AMOR AO PAÍS, TRAZER O QUE DE BEM DE OUTROS PAÍS PARA O VOSSO, PAUTAR PELO CUMPRIMENTO DAS LEIS NACIONAIS E NORMAIS INTERNACIONAIS, PODE ASSIM CONDUZIR A PESSOA NA ORGANIZAÇÃO DA SUA INSTITUIÇÃO RUMO AO DESTINO DA DESEJADA BOA GOVERNAÇÃO DA SUA INSTITUIÇÃO, DO SEU PAÍS.

A HORA NÃO É DE PALAVRA, MAS SIM DE TRABALHO FORTE
TRABALHO FORTE PARA MUDAR AS INSTITUIÇÕES DE ESTADO
INSTAURAÇAO DE UM ESTADO DE DIREITO E SOBERANO
SOL MANSI DJA, KA NO PERA MAIS NADA, SI KA TRABADJO
TRABADJO KI TA KUMPO TERRA, UM HOMEN TEN KE TRABADJA FORTEMENTE
PA UTRU PUDI LOVAL, I GABAL PA KÊ KI FASSI, KA BU NGABA BU KABEÇA
TRABADJE SÓ, SÓ

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Aly Silva, antes de acusar falsamente Florentino Mendes Pereira, peça informações. Como não as tem, damos-te

Compreendemos que não é fácil digerir a frustração do afastamento nas funções governativas. Muita gente está a morrer de ódio, mas só que estão a fazer tudo contra pessoas erradas. 

Em 13 meses no Governo, liderado por Domingos Simões Pereira, Florentino Mendes Pereira conseguiu aquilo que nenhum dirigente do PAIGC desde independência conseguiu, que é combater o crónico problema energético na Guiné-Bissau, mas principalmente na cidade de Bissau. Todos elogiaram o seu trabalho e fizeram dele na altura e até a data presente, o ministro mais cotado e mais elogiado até pelo vosso patrão maior.

Actualmente, há uma campanha deliberada movida por Aly Silva, empurrado por alguém para denegrir a imagem do ministro, Florentino Mendes Pereira, através da divulgação de factos falaciosos sobre o suposto contrato com SOLAR ENERGY. Querem deixar transparecer a ideia de que, Florentino está a bloquear o contrato. É falso este entendimento e fica mal ao Aly Silva,

Nos assuntos de Estado, nem tudo deve vir a rua. Mas há coisas que precisam de ser esclarecidas. Primeiro, o contrato de que se fala com tais americanos que vão infernar a vida do Governo, não foi assinado por Florentino Mendes Pereira.

Mas vamos aos factos:
Sobre este no contrato que pessoas bem identificadas tentam mediatizar através do Aly Silva, em termos de custo/benefício, se pode aqui afirmar categoricamente que não é mais vantajoso que o  vigente contrato com AGREKKO.

Por exemplo: O Contrato assinado com AGREKKO em 2014, custa ao consumidor 81 Fcfa/kwats e não compensa no mínimo a produção da EAGB. Há três meses empresa EAGB na tentativa de equilibrar aas despesas com as receitas, subiu as tarifas para 120 Fcfa/kwats. De imediato a sociedade guineense reagiu, ACOBES avançou para o Tribunal e o Governo foi obrigado a voltar as tarifas para 81 Fcfa, assumindo todos os prejuízos que isso acarreta.

Factos de intriga
O contrato com a empresa americana Solar Energy, vai custar a EAGB para junto da empresa 137,15 Fcfa/kwats. Isto sem contar com o valor do IGV e a margem que a EAGB vai cobrar ao cliente. Fazendo cálculos directos, no mínimo, está-se a falar de uma facturação capaz de custar 160 a 165Fcfa/Kwats, se o contrato da Solar Energy for implementado.

Nessa lógica, quem compara as duas realidades contrato de AGREKKO com 81 Fcfa/kwatts e o reclamado contrato com Solar Energy capaz de custar 160 a 165 Fcfa/kwatts, chega rapidamente a uma conclusão: este segundo não é imprescindível.

Ainda e termos de números, o contrato de que estão a referir, com Solar Energy se for implementado como estão a reclamar, deverá custar ao Estado 1.5 biliões de Fcfa/mês. Por ano estes números atingem 18 biliões de Fcfa, com possibilidade de aumentar 5%. O valor de 18 biliões de Fcfa ultrapassa de longe, o custo de uma central eléctrica de raiz, que custou ao país 13 biliões de Fcfa, financiado pelo BOAD e que neste momento está em obras nas zonas de Bôr.

Perante estes factos, se pode fazer a seguinte pergunta: será que o Estado tem condições de pagar o contrato de que estão a referir, se as receitas mensais da EAGB não ultrapassam 400 milhões de Fcfa? Resposta, é não. Mas, se pode o Estado dispõe de todo este dinheiro, melhor é comprar geradores para equipar uma nova central eléctrica.

Para quê forçar o cumprimento do contrato?
O Contrato do qual o Aly a mando de alguém fala no seu Blog, foi assinado com base em algumas condições. Por exemplo, para o tal contrato entrar em vigor e para que a empresa Solar Energy faça chegar os seus geradores ao país, o Estado guineense devia dar uma garantia financeira de dois meses correspondentes a três biliões de Fcfa.

Por falta de disponibilidade financeira, o Estado não deu essas garantias até a data presente. Mas estrategicamente e de forma surpreendente, os interessados desse contrato forçaram a vinda dos grupos geradores para a Guiné-Bissau. Pergunta-se: com que intenções? Quem ganha com isso? Ou querem apenas chantagear o Estado? Sendo esta última, a razão de toda essa pressão, melhor é desistirem, porque não concretizará. Tudo o que será feito neste sentido será com base nas possibilidades do Estado e em defesa do interesse dos guineenses.


Recurso ao Tribunal
Antes da Solar Energy ir ao tribunal, talvez o primeiro será AGREKKO. As cláusulas contratuais com AGREKKO são claras. Para denunciar o contrato, o período de antecedência é de dois meses. Isso não aconteceu, o que implica que, o contrato deles renovou automaticamente.

Podes não saber isso e estares a agir inocentemente, mas as tuas fontes sabem perfeitamente a real situação de contrato com AGREKKO. É essa a situação que estamos a gerir. Chegaram-nos informações da AGREKKO que, se forem importunados, vão avançar para o Tribunal.

Sobre o sufoco no Tribunal que a tua fonte ligada a Solar Energy prometeu, o Estado da Guiné-Bissau está disposto a esclarecer a situação, porque seja onde for, antes de qualquer decisão, terá oportunidade de explicar. E pelo que sabemos, o atraso ou não implementação de um contrato, não significa nunca o crime. Talvez o contrato tenha sido mal elaborado, ou o suposto concurso internacional, não respeitou os trâmites. Têm de pensar em tudo isso. Associado a esta questão da não renúncia do contrato.

Apesar dessas mentiras, o Ministro, Florentino Mendes Pereira só pronunciará oficialmente em momento oportuno, sob orientação do Governo. Tem outros afazeres para o bem-estar do país e não conversas com aqueles que tentam enganar tudo e todos.
É difícil falar mal de Florentino, porque deu provas. Alguma vez ouviram o vosso patrão maior a falar mal dele? Perguntem-lhe a razão.

Djalo Petroservice
Aly, a melhor forma de defender uma pessoa ou um assunto como este caso, é informar-se daquilo que fazem. Florentino Mendes Pereira ficou 9 meses fora do Ministério da Energia, mas o Governo de então não rescindiu o contrato de fornecimento de combustível. Sabe porquê? Pergunte aos teus amigos que dão esta informação. E tente saber, o porquê de querem que Florentino avalise o contrato sem se inteirar do dossier Solar Energy. Florentino que jamais aceitaria uma imposição sem saber o verdadeiro conteúdo. Se é isso que está a irritar as tuas fontes, paciência, mais não se pode fazer.

Quanto à Djalo Petroservisse, Florentino Mendes Pereira só sabe falar por si, a empresa tem seus responsáveis e podem responder, mas algumas das mentiras já ficaram desmentidas. Inicialmente diziam que, Djalo PetroService foi criada por Florentino Mendes Pereira, agora já dizem o contrário. Agora estão mais preocupados em esconder as verdades que um dia sairão contra vocês.

Peça a quem te tem dado informações para dar mais elementos, porque os que estás a veicular não são reais e nem verdadeiras. Florentino Mendes Pereira não é segredo para ninguém, tem a sua própria empresa muito antes de fazer parte do Governo. A sua empresa é que gere uma das estações de Elton. Ele está habituado ao trabalho, para a sua informação.
                                                                                                                   
Perseguição à Florentino Mendes Pereira e a nomeação de Justino Delgado
Nos últimos tempos, temos assistido uma deliberada perseguição de Aly Silva, à Florentino Mendes Pereira. É bom informar ao Aly que não falta a capacidade de resposta a esta perseguição, mas tem havido ponderação, porque quem está no poder, não pode dar ouvidos à tudo. Só que o Aly para além de exagerar na perseguição, desinforma por completo à Sociedade. Na semana passada escreveu que Florentino nomeou um semi-analfabeto para Conselheiro Principal, isto tratando-se do músico, Justino Delgado.

Que fique claro para todos que, Justino Delgado foi nomeado sim, não como Conselheiro Principal, mas sim Conselheiro Especial. É uma nomeação normal, porque, como ministro de Estado, Florentino Pereira tem o direito à três nomeações. E escolheu o Justino Delgado. Onde está o mal?
Mas Aly, Justino Delgado já foi Conselheiro de Presidente da República e Conselheiro do Primeiro-ministro, nunca ouvimos essa sua reacção. É nomeado conselheiro especial do ministro e é logo crime, porque quem o nomeou se chama Florentino Mendes Pereira!!?. É triste ter pessoas com mentes que pensam.

Outras questões: Porque razão o Justino não pode ser conselheiro? Será que, para ser conselheiro, exige-se um curso universitário? Qual é a diferença entre o Justino Delegado e o Youssou N’dour do Senegal? Acha que há uma diferença no nível de escolaridade entre os dois? Justino, como o Youssou Ndour são melhores nos seus países e merecem reconhecimentos.

O Senegal reconheceu e respeita Youssou Ndour até ao ponto dele ser ministro da Cultura. Nós aqui, não ajudamos o Justino Delgado. Ele com esforço próprio chegou a onde chegou e aparecem logo estas críticas mal-intencionadas. Justino é dos músicos nacionais que mais palcos internacionais pisou; é o músico preferido de todos por causa do seu talento. Tudo isso, não serve para nada.

Mas onde está a justiça então. Justino, terminou o Liceu e não pode ser conselheiro, mas os teus patrões nomearam para cargo de ministro, pessoas que não chegaram sequer o Ensino básico. O que é que estas pessoas podem dar que o Justino não pode? Para promoção da imagem da Guiné-Bissau, entre o Justino e estas pessoas, quem trará mais vantagens para a Guiné-Bissau?

Aly, dois conselhos: Cuide, porque um dia serás obrigado a comprovar em instâncias próprias tudo o que andas a dizer a respeito do Florentino Mendes Pereira;
- Para fazer uma melhor defesa de alguém, deves auto-informar-se, porque te ajudará a posicionar.

Abraço de Guinendadi
Transparência, liberdade e justiça

 Amigos de Comunicação do PRS

PRS vai responder dentro de dias as provocações do PAIGC

Vamos ao que eles querem...