segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PRS não pode quebrar princípio de sigilo que se exige numa negociação

É do conhecimentop de todos que o PAIGC endereçou ao PRS um cconvite para que possa integrar ao Governo a ser lideradop por Carlos Correia. Em virtude desse convite, os partidos já reuniram várias vezes para acertar as condições de integração. Como se trata de negociações, cada uma das partes tenta tirar mais proveitos. Isso aceita-se em qualquer processo denominado negociações.
Só que da parte do PRS, há um condicionalismo. Tudo aquilo que é acertado pela equipa negocial precisa de aprovação da Comissão Política. É o que tem acontecido.

No entanto, têm sido tantas as mensagens que nos chegam de muitos dos nossos leitores para saberem do ponto de situação das negociações entre o PAIGC e o PRS. Uns dizem que as nefgociações aboprtaram; outros que o partido recebeu um determinado número de pastas e demais outras informações. A única resposta que o PRS dá é que a direcção do partido prometeu que só sereá tomada uma decisão capaz de satisfazer o país e essa formação política.

Tanto o presidente Alberto Nambveia, como o Secretário-geral Florentino Mendes Pereira avançaram ao www.prsgb.com e o www.prsgbissau.blogspot.com que estão acompanhar a situação, mas que a resposta definitiva só seerá dada no momento oportuno. Pedem aos guineenses maior tranquiliudade neste processo e garantem que tudo vai-se resoilver a bem do país.

Por outro lado disseram a equipa de comunicação que o partido tem noção da sua responsabilidade neste processo, pelo que não pode estar a tornar público constantemente os resultados das negociações. Mas entre hoje e amanhã, o país saberá do resultado definitivo.

Kila ku é falanu pa nó scribi. Ahós inda é rúni más, má kuma pa nó ka konta ké ku sai.

Mantenhas di bó amigus do comunicação di PRS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário