quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Aly Silva, leia por favor, vais gostar!



Aly Silva, lei por favor, vais gostar!

Aly Silva, há praticamente três semanas deixamos-lhe a promessa que não teremos nenhuma dificuldade em descer ou subir ao teu nível para podermo-nos entender e achas aquilo certamente uma piada. Hoje, vamos estar ao seu nível, seja ele elevado ou baixo (mas ninguém acredita que que pessoas que só vêm em insultos as saídas para qualquer divergência de opiniões possa sem consideradas detentoras de algum nível), hoje, vamos te responder. Mas antes e como somos bem educados e por se tratar de meios de comunicação de um partido, pedimos as nossas sinceras desculpas aos nossos eleitores, militantes e simpatizantes, para podermos repor a ordem, talvez assim possa haver respeito.

Ontem (06 de Outubro) chamou os dirigentes do PRS de mentirosos e manobrentos (dê-nos o mais adequado termo se este não existir!), só porque a direção do partido reuniu com o Presidente da República. E para além de deturpar o que foi publicamente dito e ouvido pelo Secretário-geral, advertiu que sabes muita coisa do PRS. Antes de irmos aos factos, fique sabendo que como espião e vagabundo ou mendingo, nunca tiveste a oportunidade de conhecer o PRS. Fizeste parte das pessoas que sempre pensaram que podem sobreviver a custa da política de terra queimada, através de acções subversivas ou instigações a violência. Foram estas características que espiões e saltibangos como tudo levaram para o PRS e lutaram para a sua afirmação ao longo dos anos. Infelizmente, o PRS por não ser partido de pessoas burras ou fanáticas e burras, apercebeu-se e hoje, para a tua informação, o partido mudou. Este PRS é de outro chip. Já não é aquele partido onde tu ficas ao lado do seu líder Dr. Koumba Yalá a instiga-lo a tomar posições que por vezes vão contra o próprio partido e a nação.

Como a vida é feita de aprendizagens, o PRS estudou este passado de que orgulha tanto, mas os seus dirigentes chegaram rapidamente a conclusão de que algo tinha que ser mudado. E mudou. Até os guineenses aceitaram que o PRS mudou razão pela qual, nas últimas eleições deram ao partido 41 deputados. Este número de mandatos sólidos, são fruto de duas coisas: O projecto político apresentado pelo PRS (infelizmente tu na altura eras refugiado e nunca tiveste a oportunidade de saber o que estava na agenda do partido) e a mudança do modus faciendi da política. E neste mudar de modus faciendi, o PRS limitou simplesmente a fazer uma coisa: Não ser testa de ferro de ninguém.

Aly, se és menino de mandado das pessoas com problemas para chantagear o PRS para que o partido possa inquietar e entrar em aflicções e tornar-se parte do problema num assunto largamente alheio, saiba que isso não vai acontecer. Este problema é dos teus patrões do PAIGC que sejam eles a resolvê-lo. Sabendo da existência das pessoas como tu, que num abrir e fechar de olhos fazem as mentiras grandes verdades, o PRS decidiu simplesmente distanciar. Não te preocupes, como da outra vez lhe dissemos. No Governo, só se o PRS for chamado por vias legais. Não pelas chantagens e não por vias de imposição como os teus patrões tentaram.

O PRS é um partido como uma visão (uma apenas e não pluri ou com sensibilidades como erradamente o teu partido admite) e que visa apenas manter a sua coesão. Quando é para avançar avançam todos e quando é para  recuar fazem-no idem. Não se pode ter um partido como os dos teus patrões, onde alguns falam grego e outros falam troiano. O PRS viveu isto sim, futuro de alguma imaturidade, mas ao longo dos tempos vem aprendendo e já ninguém o consegue enganar.

Vamos aos factos
No teu post, escreveu que o PRS reuniu com o Presidente da República e que o objetivo era montar um complô contra Domingos Simões Pereira, para não dizer o PAIGC. Aliás, tu sempre foste assim. Lidas com as pessoas e não com instituições. Ou é com Koumba Yalá; ou é com Nuno Nabiam; ou é com Carlos Gomes Jr. ou é com José Mário Vaz ou é com Domingos Simões Pereira ou é com Braima Camará. Temos que reconhecer-lhe o poder de flexibilidade, da imoralidade, da conjugação positiva de realidades opostas e de violação da regra que nem o físico, Isaac Newton não conseguiu compreender. Um corpo ocupar dois ou mais espaços ao mesmo tempo. 

Tu conseguiste isto e mereces um óscar. Um prémio de incoerência. Conseguiu felizmente ser o melhor no mau das relações humanas. Há menos de 7 meses na praça de Rossio, chamou José Mário Vaz, chefi di chefis. Hoje ele é ditador. Mas 7 meses antes, Nuno Nabiam era a tua preferência e foste tu, ninguém sabe porquê, mas certamente para atingir a candidatura de José Mário Vaz, publicaste documentos ligados a qualquer coisa de fundos vindos ninguém sabe de que país e que serviram à Nuno Nabiam suporte para atacar Mário Vaz no debate eleitoral. Lembras disso? Certamente que não, porque não estavas.

Nisto em que és muito bom, é que o PRS e os seus dirigentes, até militantes, não conseguem ser. Infelizmente. Estar aqui horas, estar ali mais tarde e amanhã, o verso da medalha é que já é bom. Muito bom mesmo. Tu se quiser ganhar a vida, tens que ser honesto no mínimo. Organizar a família, procurar um emprego sério e servir o país. Não podes ser um instigador da desordem a vaguear no mundo a denegrir o país de acordo com as tuas conveniências.

Voltemos aos motivos do encontro com o Presidente da República, mas antes para insistir e se quiser acredite, se não quiser o teu juízo o direito lhe assistem, o assunto não era do Governo. Por favor acredite em nós, porque não somos como tu. Somos chefes de famílias e não nos fica bem estar a mentir a sociedade. O assunto era muito mais sério. Era um assunto ligada a vida das pessoas. E vais sabe-lo não tardará na boca dos dirigentes do PRS; dos teus patrões actuais, ou dos teus antigos patrões, Mário Vaz neste caso. 

O PRS foi a Presidência da República para tentar limpar a sua imagem, nas manobras que são montadas pelos teus patrões. Esta é que é verdade. E tentou fazê-lo com Domingos Simões Pereira. Por outras palavras e para a tua informação, no dia 05 de Outubro, a direção do PRS fez chamadas telefónicas para Domingos Simões Pereira para poderem falar sobre este “Assunto Sério”. Ele não atendeu e momentos depois mandou mensagem a dizer que chamaria assim que fosse possível. Infelizmente não chamou e nem tiraremos qualquer ilações, porque somos pessoas de bom senso. Acreditamos que há outras coisas que lhe ocuparam mais tempo. E há mesmo estas coisas.

Sabemos que não é digno de ter todas estas informações, mas como colocaram-te a frente da legião de manipulação da informação, vamos insistir, não para foder o teu e já fodido juízo, mas para ver, se o Senhor lá nos seus ainda inspirará em ti a serenidade para no mínimo perceberes que, ainda existem pessoas sérias neste mundo. De negociar, o PRS, mesmo sabendo que neste processo está em posição de vantagem, fartou-se de negociar com os teus patrões, apenas para provar que não quer ser um partido oportunista e nem quer levar uma vida de vagabundo como tu tens levado.

Será crime reunir com Mário Vaz?
Aly, tu és um incoerente nato. O PAIGC pode reunir com Mário Vaz quando quiser. Os dirigentes do PAIGC idem. O PRS não. Porquê? Onde está a tal justiça que tu profanas? Por outro lado, se o PRS pode ser parte de solução deste problema, pelo menos a julgar pelos passos dados pelo PAIGC, porque razão iria boicotar certas chamadas?

E mais, se Mário Vaz está no centro dessa polémica; se ele é Presidente da República, porque razão o PRS não atenderia a sua chamada? Embora este não foi o caso. Aqui quem pediu o encontro, foi o PRS, porque o “Assunto é sério”. Mas mesmo se fosse o contrário, será que a lhe assistem o PRS para recusar? Com que argumentos? Aliás, como negar?

Tu és especialista em violação das condutas, o PRS e os seus dirigentes não. Consta nos Estatutos quadro do partido que, qualquer formação política admitida como legal no país deve contribuir para o bem estar da nação. Num Governo de 31 pastas, o PRS aceitou 5 sem qualquer condicionalismo. Agora, propalam um pouco por todo o lado que o PRS recusou 8. Dá motivos para sorrir, mas a nossa responsabilidade nos impede. Vamos manter a tranquilidade e fazer as pessoas perceberem que no PRS quem manda são os seus dirigentes. Eles dirigem, não são dirigidos. Mesmo que fossem 20 pastas quem tinha que decidir é o PRS. Compreendeu Aly. Não tens culpa, porque outros é que dirigem a tua vida.

Para a tua informação, fique sabendo que, enquanto essa polémica provocada pelos teus patrões continuar, o PRS, como partido nacional e segunda força política na Guiné-Bissau reunirá com todos aqueles que podem ser solução.

Durma sossegado rapaz; certamente que existem fundos para continuares a mamar e a fazer o teu trabalho da defesa dos patrões, mas saiba apenas que o PRS, não conseguirá nunca levar a reboque.

Como tens problemas de raciocínio, se és esquizofrénico, só tu sabes, nós não sabemos porque não somos médicos, não pessoalizamos este assunto. Mas a tua conduta, a tua conduta apenas, suscita imensas dúvidas. Não é normal o ritmo da velocidade com que mudas a posição. Os dirigentes que chamaste de nomes reservam-se o direito de avançarem para o Tribunal. Não te insultamos, felizmente para ti, porque este Blog – www.prsgbissau.com e o site www.prsgb.com são oficiais. Estão registados. Não insultamos por respeito aos eleitores, aos dirigentes e militantes do PRS. Mas temos elementos e palavrões – felizmente, temos um dos militantes como alguma perturbação semelhante a tua que consegue imaginar termos extremamente deliciosos e ao mesmo tempo chocantes. Tu sozinho, não podemos saber tudo de nós no PRS. Mas nós todos, temos fortes possibilidades de saber tudo de ti.

Aly, desista das tuas intenções de manipulação, porque tens um pesado fardo de transferir este problema EXCLUSIVAMENTE DO PAIGC PARA O PRS. Não te admitiremos. Deixe os problemas de Mário Vaz, Domingos Simões Pereira, Baciro Djá, Braima Camará, João Bernardo Vieira, Mário Lopes da Rosa, Fernando Menonça, Botche Candé, Marciano Barbeiro, Zé Ntoni, Octávio Lopes lá no PAIGC. O problema é com estas pessoas e não com o PRS. De tanto burrice nem consegues distinguir o que é vosso.
 
Não somos espertos, mas sabemos perfeitamente que não ganhamos as eleições, pelo que nunca reclamamos a governação. Só chegaremos a governação, pelo menos desta vez, por convite.
Temos a certeza que nos lê. Uma das razões, é o facto de, no seguimento da sua saga de incoerência tentar deturpar uma notícia publicada no nosso site. Nós estaremos vigilantes para te ler e responder a medida do possível. O tempo e os meios não nos faltaram para limpar a imagem do PRS. Este partido mudou. Nós somos uma equipa, tu, como é o que és, estás sozinho, a enganar pessoas que provavelmente são como tu. 

Sobre os teus patrões, não mentiremos uma única palavra. Se continuar a dizer mentiras contra os dirigentes do PRS de quem há menos de sete anos morrias de amor e admiração, porque como pedinte te davam alguma coisa, nós só diremos apenas as verdades os actuais patrões de quem, para sermos frontais nutrimos algum respeito e admiração. Mas seremos certamente obrigados a dizer muitas verdades a respeito deles. Tu não sabes dizer nada sobre ninguém na actual direção do PRS, porque não são pessoas da tua convivência. Esta é que é verdade, Puto Cabo-verdiano ou Puto Português. Em tudo isto, apenas uma certeza: Somos mais conhecedores da realidade do país de que tu. E este nosso debate provará isso. Quem desistir dessa batalha gatu pretu bás di cama di si mamé.

CORRIJA O NOSSO PORTUGUÊS, EMBORA ESTAMOS SEGUROS QUE A MENSAGEM PASSOU!
SABEMOS IGUALMENTE QUE NOTÍCIAS DE BLOG NÃO SÃO PARA SEREM LEVADOS A SÉRIO, PORQUE CARRECEM DO RIGOR E DO PROFISSIONALISMO, MAS COMO OS TEUS PATRÕES ACREDITAM NAQUILO QUE VOCES ESCREVEM E ELES É QUE VOS MANDAM ESTAREMOS AQUI APENAS PARA DEFENDER A NOSSA HONRA.

Aly, tempo pa bó, nó tenel tok i na darma suma vontade di dirigentes di PAIGC pa dana terra. La vontade na darma pa dana terra. Pali, vontade na darma pa respundiu.

ALY, SON UM PERGUNTA: Ké bu carro nogocia dja? Rianta prés bu bindinu el. Kuma ku bu na bai bindi um carro bedju di kila pa tris milhões di FCfa, és tempus ku bu patrões bloquia terra!? Riantal i tem um di nó militante sportinguista ku mistil. Contactanu más rapidu possível pa ka nó bim bai cumpra na mon di libaneses perto nós li. Nó misti pa fidju di terra nganha dinheru.

Mantenhas di bó amigos di comunicação di PRS.

2 comentários:

  1. Bo conta ali um verdade pamodi e precisa antA domingos e unico alguem k podi governa guine

    ResponderExcluir
  2. Unico alguem k teni crise na guine e domingos simoes pereira pamodi e sta afronta presidente da republica si e sta insesti pa ser vice pm e pamodi e teni rabo preso el ku sea 12 arguidos pa pos td na prisao Aly ka ta fala verdade e ka ta teni interese da difendi se pais e teni interese na lucra sima dsp teni denhero d ajuda pa devide quela k poi e sta kre governa a forca pa ka odjado kanto k e roba jomav dja prendeba si mindjer ta roba goci e el familias ladroes

    ResponderExcluir