sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Olhos Abertos: Apela um militante renovador

Sempre a acompanhar os passos que estão a serem levados a cabos tendo em conta as alegações que estão a serem considerados pelo PAIGC por alegações de o presente governo não dispõe de membros e troncos, entendo por que é uma falsidade, o seu recuso de participar em pleno no Governo por alegações, mas todo o mundo é consciente do que o PAIGC fui ele que ocupou este governo actual, quantos elementos que lá estão, lideraram o Governo, o quê deste manobras que eles estão a levar assim a cabo, falando com todo o mundo que, o actual governo vai Cair, em que quadro? Porque já não tem fundo para sustentar o bandidasco habituado. 

Acompanhamos sempre que o programa do governo de Baciro Dja foi entregue na data e muito mais longe do prazo de 60 dias, o Cipras recusou o seu agendamento porque esta sempre com sentido de derrubar o presente governo. Sera que o PAIGC que integrou o governo, o PRS mais um, qual é a baragem que esta a impedir o navio a encaminhar para o bom porto. A Lei magna do Pais deu poder ao Presidente da Republica que pode, no prazo legal, convocar a plenária extraordinária para assim discutir entre outras coisas, o programa do governo. Digo muito bem que estamos a dar mais pontos positivos ao PAIGC cada dia mais.

O Presidente da Republica ficava calada durante um longo período de tempo, agora, não é o momento de travar o pais, mas sim, o momento de cada qual no seu lugar, cada peço seja colocado no seu respectivo, dando assim a possibilidade ao desenvolvimento do nosso querido País. 

O Presidente JOMAV, não fica calado por longo tempo, o vosso partido não esta a brincar, mas sim, se o poder lhe fui libertado pelo senhor Deus, não estaremos a falar da vossa Excelência, razão pelo qual, mas do que ninguém, vocês é sábio, e também a única pessoa que se levantou para que o país possa ter uma justiça, paz, irmandade, rumo ao desejado desenvolvimento como os país vizinho, não fica de braços cruzados, mas sim levanta a cabeça, tinhas olhos abertos, a memoria projecta mais rápido possível, passando a boca ou as mãos para dar que ouvir ou escrever, assim os sonhos sejam realizadas, " O povo aplaudiu, e continuam a aplaudir sempre, não deixa os braços dos povos baixar, mas levanta para que estes braços continuam levantados.

O PRS, não fiquem calados, ao calar, o PAIGC realça as asas, o Pais é o Pais, o Partido é o Partido, la Constituição da Republica é a única lei magna do País no qual todos os estatutos das organizações, partidos, ONG´s basearam nele através do artigo 74, portanto nem um partido pode subir ou machucar a constituição da republica para procurar o bem estar pessoal, a riqueza ilícito em dois dias, tomando do povo para ele.

O Presidente da Republica nunca é o momento de aceitar as manobras do PAIGC, seria bom ser muito mais claro a comunidade internacional para que não penetrem nos assuntos internos do Pais, a comunidade internacional tem a sua limitação, que não apoio ninguém interessado em semear a corrupção generalizada que conduziu a todos funcionários de estado e demais outros, a não pautarem pelo produtividade, se não, todos os dias, ficar de pés nas varandas das suas instituições, olharem pela telenovelas nos serviços, rubricar o livro de ponto e sair para onde querem, isso é para acabar com o referido sistema e ainda que a Guine Bissau precisa de mais horas de trabalho, porque estaremos julgados pela geração vindoura. è bom que sejamos clara, o comportamento nos serviços, esta assim a infectar os jovens formados com ânsia de trabalhar, mas que o fim do cabo, encontram pessoas no serviço que não fazem nada, será que ele unica que vai por a Guine Bissau andar bem, este é o lema em todas instituições da Guine Bissau.

Repito mais, que os que assumiram este governo de Baciro Dja, que assumem as suas responsabilidades, porque ao cair este governo, nunca iremos encontrar os nossos olhos, as cabeças bem como as nossas memorias, razão pelo qual, desde o presidente da Republica, o Primeiro Ministro, os 15 mais um, o PRS que ja sabe, que ao falhar, todo fica chumbado. As pessoas no estrangeiros, filhos próprios da Guine Bissau, que estão a fazer lobbing, ao ter alcanço de primeiro magistrado desde País ou chefe de governo, não poderiam fazer nada, exemplo é com DSP, que estava na CPLP, a que a população esperava bastante, todo foi em agua baixa, então que a comunidade Internacional saibam que o entendemos dos guineenses é somente com o guineenses, é de conhecimento dos guineenses de interesses mutuas das pessoas em parcerias com os estrangeiros para que na exploração dos minerais e nao só, iniciou se na pesca, quando navios que operam no nosso país? Sera que a Comunidade Internacional não podia apoiar a Guine Bissau com os meios de fiscalização marítimas mais adequados, como os navios de guerra, tinhamo-nos os navios russos, se memoria nao me escapa, os 010 e o 011, que segurou bastante o País, e me recordo da situação entre a guine Bissau e o Senegal, na zona de são domingos (famoso fonte e petroleiro) se não foram estes navios, o quê das nossas forças armadas?


SOL MANSI DJA
NO DEIXA PAPIADORIS
PENSA NO TERRA
NO TRABADJA E NO DEIXA I FALA FALA
TEMPO KA TEN PA BRINKA, NO POI NO TEMPO NA TRABADJO
DEUS NA DJUDANU
NO DEIXA KURI KURI TRAS DI BRANKU, PABIA NO MISTI SINTA NA PODER
TRABADJA NA BU TERRA O DJUBI SI BRANKA KA NA BIN BU TRAS
BO FALA BRANKOS, PA É SINTA, PA É BATA DJUBI, 
PROBLEMA DI DENTRO DI NO TERRA I DI NOS, I KA DI SELES, PA É PERANU

Nenhum comentário:

Postar um comentário