sexta-feira, 13 de março de 2015

Elizabete Yalá - viúva do Dr.Koumba Yalá esclarece às dúvidas causadas por Nuno Nabiam


A viúva do ex-Presidente do PRS e da República, Koumba Yalá falou finalmente sobre as relações entre o seu marido e o ex-candidato à Presidência da República Nuno Nabiam, que recentemente criou um partido político denominado Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB). No encontro político nacional organizado pelo partido no quadro da comemoração dos 23 anos da sua existência, Elizabete Yalá afirmou que nunca Koumba Yalá acordou a criação do partido político com Nuno Nabiam.


A viúva do ex-PR negou categoricamente os argumentos de Nuno Gomes Nabiam, em como criar partido é honrar a memória de Koumba Yalá.  Segundo ela, honrar a memória de Koumba Yalá seria continuar com o seu projecto, mas pelo contrário, aquilo que Nuno Nabiam fez, é arruinar o projecto do seu marido.


Por isso, Yalá considerou de errados todos os dirigentes do PRS que seguiram o caminho de Nun o Nabiam, porque este só quer acabar com a memória de Koumba Yalá. “Nuno Nabiam não está no bom caminho. É bom que todos vocês digam isso, aos militantes do PRS. Os dirigentes do PRS que estão atrás de Nuno Nabiam, também não estão a seguir o bom caminho. O Futuro deles é aqui no PRS e não onde estão. Quero que as bases do PRS compreendam de vez que, honrar a memória de Koumba Yalá é continuar o seu projecto. E o Projecto de Koumba Yalá é o PRS”, reafirmou.


Elizabete Yalá lembrou que caso as eleições terminassem e o seu marido estivesse com a vida iria retomar a sua actividade no PRS. “Não ´«e a primeira vez que isso acontece. Vimos o dr. Koumba Yalá nas eleições de 2005 a apoiar um candidato, mas assim que as eleições acabaram retomou o seu lugar. PRS é o seu Projecto político e sempre pediu ás pessoas para se convergirem e não dividir a volta do partido”, reforçou.


Totalmente contra a posição assumida por Nuno Nabiam que conforme disse tem como o alvo, o PRS, Elizabete Yalá decidiu ir mais longe nos exemplos. “Vejam só o que aconteceu! Alguém te pega dozero e eleva-te para mil. De um momento para outro, em vez de reconhecer o apoio, decides acabar com o partido dele! Como é possível isso? Por isso, para mim, a melhor forma de  homenagear. Aqueles que estão atrás de Nuno se querem honrar Koumba Yalá devem voltar. São assim poderão honrar a memória do seu líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário